segunda-feira, 24 de março de 2008

Thales Sabino publicou

Dica multimídia

A cooperativa Paranoarte também se jogou na internet e lançou um blog, onde publica suas notícias e imagens de produtos.

Vale a pena conhecer: www.paranoarte.blogspot.com

terça-feira, 18 de março de 2008

Estilistas de Brasília apresentam suas coleções

Novos talentos


Luíza Seixas


O Vivo ParkFashion acaba de apresentar os novos estilistas de Brasília. O desfile dos seis novos talentos da capital começou por volta das 18h.

Quem abriu o desfile foi o estilista João Queiroz. Seguido de Fabíola Rodrigues. A coleção do terceiro estilista a desfilar, trouxe como modelo o ator global Malvino Salvador.

Em seguida, ao som de música ao vivo e com a presença de Mariana Felício, ex-participante do Big Brother Brasil, a cooperativa Paranoarte entrou na passarela.

O quinto da noite, Léo Alves, também contou com a beleza de Mariana para desfilar sua coleção. Quem encerrou o desfile dos novos talentos foi a talentosa estilista Fernanda Ferrugem.

FONTE: http://parkfashion.comuniweb.com.br/conteudo/iesb

Fotos: Valdir Souto

sexta-feira, 14 de março de 2008

Backstage de jovens estilistas de Brasília tem friozinho na barriga a mais

Sarah Campos Dall'Orto - repórter Finíssimo

O backstage do segundo dia de desfiles começou animado. Os talentos do Brasília Fashion Festival/BFF (clique nos nomes para ver os desfiles) João Queyroz, Fernanda Ferrugem, Léo Alves, Márcio Santos, Fabíola Rodrigues e a cooperativa Paranoarte demonstraram amadurecimento e abusaram das cores e dos acessórios de cabelo para as coleções de outono-inverno.

Cada um mostrou 10 looks. Como era a primeira vez que o ParkFashion abria sua passarela para estilistas de fora do ParkShopping e como nesta temporada o BFF não foi realizado, a expectativa dentro e fora do camarim eram enormes.



Quem deu as caras no camarim foi a 'madrinha' dos estilistas, a editora de moda e produtora do BFF Paula Santana. Toda animada, tirou fotos com os pupilos e desejou boa sorte a todos.
Antes de participar do desfile coletivo os ex-BBBs Mariana Felício e Daniel Saullo e o ator global Malvino Salvador tiraram fotos com as pessoas do staff.


Marcos Barozzi, responsável pelo styling, corria para todos os lados dando os últimos retoques. Como o casting foi basicamente o mesmo para os seis desfiles, o make foi minimalista e opaco para combinar com as diferentes produções. A intenção principal foi deixar a beleza limpa para destacar os elementos utilizados na cabeça.

Para Márcio Santos, os meninos tiveram os cabelos repartidos de lado com um efeito vintage. João trouxe chapéus charmosos com referências do século 17, Fabíola brincou com tiaras com flores tecnológicas, Fernanda Ferrugem apostou em penas com faixas para sua índia-country-hippie, a Paranoarte veio com pompons e flores coloridas e por fim Léo fez sua festa amarela com make e cabelos clean.

É o FF mostrando que está mais vivo que nunca com a oportunidade aberta pelo ParkFashion.

ParanoArte - Trabalho artesanal na moda candanga

Thiago Malva


A cooperativa de artesãs Paranoarte teve produções desenvolvidas por dois estudantes de Moda e duas arquitetas, voluntários, para serem apresentadas no ParkFashion. São eles Jean Matos, Daniela Matos, Bárbara Ávila e Vanessa Matos. A inspiração veio da art deco com releituras da década de 70. Vestidos longos, retos. Cinza, roxo, rosa e amarelo. Crochê sempre presente e bordados dando detalhes às peças. O tecido escolhido foi o tricô de agulha e de máquina. Enquanto teve vestido longo demais (como o usado pela ex-BBB Mariana Felício), outros eram curtíssimos.

Para embalar a passarela a cantora Indiana cantou ao vivo ‘Age of Aquarius’







quinta-feira, 13 de março de 2008

Os talentos no ParkFashion

Os estilistas Fernanda Ferrugem, Fabíola Rodrigues, Leo Alves, Márcio Santos, João Queyroz e a cooperativa Paranoarte, todos integrantes do Brasília Fashion Festival - BFF, são os convidados especiais do ParkFashion. Desfilam dia 13, no fim da tarde, com toda a estrutura oferecida pelo evento. Guilherme Siqueira convida os importantes. Coluna de Paula Santana Fonte:http://www.clicabrasilia.com.br/impresso/colunas.php?edicao=1875&IdColuna=1

quarta-feira, 12 de março de 2008

Paranoarte na Semana de Moda do Park Shopping

A Paranoarte, que trabalha com artesãs do Distrito Federal e entorno, estará participando do "Vivo ParkFashion" como "Talentos de Brasília". Se você tiver interesse em ir e levar seus convidados basta mandar os nomes completos para o e-mail paranoarte@yahoo.com.br que deixaremos uma pessoa na entrada com uma listagem e convite para o desfile! Grade dos Desfiles - "Talentos de Brasília": •PARANOARTE •Fernanda Ferrugem •Márcio Santos •Léo Alves •João Queiroz (Goiânia) •Fábiola Alves Data: 13/03/ 2008 (quinta-feira) Horário: 17 hs Local: Estacionamento G do Park Shopping Sala Park Fashion 2

terça-feira, 11 de março de 2008

BFF vai dar pinta no Park Fashion

Podem anotar na agenda: dia 13, às 17h, cinco estilistas (Fernanda Ferrugem, Márcio Santos, Léo Alves, João Queiroz e Fabíola Rodrigues) e uma cooperativa (Paranoarte) do grupo Brasília Fashion Festival - BFF farão desfile para apenas 500 convidados dentro do evento Vivo Park Fashion.

"Convidados vipésimos", contou Marcus Barozzi.


Fonte: http://lofficemodel.blogspot.com/

segunda-feira, 10 de março de 2008

Jovens estilistas participam do ParkFashion

Uma das maiores novidades do ParkFashion 2008 é a inclusão no cronograma dos desfiles de seis estilistas da região. Todos integram o grupo dos chamados ‘Novos Talentos’ do Brasília Fashion Festival (BFF), organizado pela editora de moda Paula Santana (na foto, à direita de Cilene Vieira, gerente de marketing do ParkShopping). O BFF não teve edição neste inverno, mas, com o convite do ParkFashion, os jovens talentos terão a oportunidade de mostrar suas coleções.
São eles: Fabíola Alves, João Queyroz, Léo Alves, Fernanda Ferrugem, Márcio Santos e a cooperativa Paranoarte. Cada estilista vai apresentar 10 looks em um desfile coletivo no dia 13, quinta - feira, às 17h.
Sob o olhar atento de Marcos Barozzi, responsável pelo styling do grupo, o Finíssimo acompanhou a prova de roupa e conseguiu fotografar ‘detalhes’ de algumas coleções, que foram comentadas em primeira mão por seus criadores.

Paranoarte

A cooperativa ressurge sob nova orientação neste inverno. Um grupo de voluntários formado pelas arquitetas Bárbara Ávila e Vanessa Matos e pelos estudantes Jean Matos e Daniela Matos é o responsável pela criação da coleção inspirada no estilo art deco, com releituras da década de 70. Serão 10 vestidos. O shape explorado segue a linha A e a cartela de cores é vasta, com presença de rosa, verde, roxo, cinza e detalhes em dourado. Os tecidos trabalhados são o tricô de agulha e de máquina e o tecido plano com bordados e apliques em crochê.
Essa é primeira coleção criada pela equipe que foi formada justamente para o evento. Em meio a muita tensão e criatividade, a idéia do grupo de estilistas é fugir dos bordados orgânicos e apresentar uma visão diferente do trabalho artesanal, buscando a geometria como inspiração. O desfile da Paranoarte para o ParkFashion vai ter a participação especial, ao vivo, da cantora Indiana Nomma.

sábado, 8 de março de 2008

Moda - prepare-se para uma semana inesquecível

De 9 a 14 de março acontece o Vivo ParkFashion, semana de moda com programação intensa, que movimenta a cidade e, mais uma vez, promete entrar para a história. O ParkShopping é o grande ponto de encontro. BEATRIZ DE OLIVEIRA moda@jornaldacomunidade.com.br

Quem gosta de moda terá uma agenda cheia na próxima semana. De 9 a 14 de março, acontece a edição 2008 do Vivo ParkFashion, semana de moda do ParkShopping que traz extensa e rica programação. Exposições, concursos, palestras, workshops e muitos desfiles preencherão os dias que seguem. Também merece destaque a presença de várias celebridades e o fato de que, nesses dias, o shopping se torna ponto de encontro de pessoas interessantes e ligadas, especialmente, em cultura.

Logo na segunda-feira, os participantes do concurso FotoFashion saberão quem ganhou o tão cobiçado primeiro lugar. O fotógrafo responsável pela melhor fotografia de moda receberá, como prêmio, uma viagem a Nova Iorque com direito a acompanhante. A comunidade, por sua vez, poderá conferir a exposição fotográfica que revela novos olhares sobre a moda. Por enquanto, as tendas estão sendo montadas, com duas salas de desfiles, várias cadeiras posicionadas e enorme área com lounges de parceiros do evento – o Grupo Comunidade é uma das empresas que já têm espaço garantido e prepara um estande enorme e cheio de atrativos. Cerca de 240 pessoas estão trabalhando permanentemente na equipe de produção do Vivo ParkFashion, para que tudo fique perfeito.

“Estamos num clima de grande expectativa. Apesar de ser um evento ao qual já estamos habituados a fazer, sempre há modificações e novidades que nos deixam mais eufóricos e apreensivos”, diz Cilene Vieira, gerente de marketing do ParkShopping e produtora do Vivo ParkFashion. Este ano, ao invés de uma, são duas tendas com programações variadas. “Também temos a criação do Talentos Brasília, que prestigiará os estilistas da cidade. E a programação geral terá o dobro do horário de duração em relação ao ano passado”, comenta. Vivo na moda A operadora de telefonia celular Vivo preza pela excelência em seus serviços, realiza ações de transformação social, coordena iniciativa de projetos voltados à inclusão social, desenvolve programas de responsabilidade ambiental e, também, investe em cultura. Ampliando ainda mais sua participação em eventos de moda, a Vivo é a grande patrocinadora da semana que passa a levar o nome Vivo ParkFashion. João Truran, diretor regional da Vivo para o Centro-Oeste e Norte, fala sobre a atuação da Vivo neste segmento de moda. “A Vivo procura estar próxima à comunidade sempre que possível e por meio de apoio a iniciativas de qualidade e que ampliem as opções de cultura e de entretenimento junto aos mais diferentes públicos. O ParkFashion é um evento já bastante consolidado e incorporado ao calendário da moda nacional. Durante a semana, não só os brasilienses, mas todo o Brasil podem conhecer e estar a par da nova geração de estilistas e das propostas inovadoras que apresentam”, afirma. “Para a Vivo, é importante e valioso participar e apoiar eventos que promovam a região e permitam estreitar o relacionamento com seus clientes”, prossegue Truran. “Além disso, é interessante destacar que o celular, por si só, já pode ser considerado um item de moda, um item fashion, especialmente pela variedade de design dos modelos, bem como pela inovação de serviços oferecidos”. Grandes expectativas Um dos momentos mais esperados é a festa de lançamento das duas novas expansões do ParkShopping. Na terça-feira 11, um grupo seleto de convidados pela Multiplan, Previ e IRB, serão recebidos com coquetel e terão o privilégio de assistir ao exclusivo desfile do estilista Lino Villaventura. Evento que também marcará a abertura do Vivo ParkFashion 2008. Talentos de Brasília Uma das novidades para este ano é o desfile coletivo de jovens estilistas da cidade. Uma oportunidade que o ParkShopping abriu para que os talentos ainda em lapidação possam ser vistos por um público especial e tenham maiores chances de crescer neste mercado tão competitivo. Os escolhidos para participar do evento são Fabíola Rodrigues, Fernanda Ferrugem, João Queyroz, Leo Alves, Márcio Santos e a cooperativa Paranoarte. O desfile será na quinta-feira, às 17h, na Sala ParkFashion 2. Fabíola Rodrigues vê sua participação de uma maneira muito positiva. “É uma abertura bacana e uma grande oportunidade que o ParkShopping está dando para divulgarmos nossos trabalhos”, comenta. Entretanto, é modesta ao falar de suas expectativas. “Apesar de não gostar de criar muitas expectativas sobre a reação do público, espero que as pessoas gostem”, diz. Moda para crianças A Precoce é a mais nova loja infantil do ParkShopping, com inauguração prevista para a próxima semana. Sob o comando das empresárias Carla e Érica Horst, a marca também já confirmou desfile exclusivo durante a semana de moda. Outra marca de moda infantil que participará do Vivo ParkFashion é a Cheeky. Os desfiles ParkKids acontecerão no último dia de evento, às 16h. FONTE: http://www.jornaldacomunidade.com.br/?idpaginas=15&idmaterias=318888

quarta-feira, 5 de março de 2008

Novidades Bag Banner

Bolsas ecologicamente corretas confeccionadas com material reaproveitado de banner, doados por empresas que se preocupam com o meio ambiente e o comércio justo e solidário.

Núcleo "Amarradinho em Você" - Paranoá - DF Brasil - 61 3369-7604
















Artesanato social

Sempre que recebo alguma notícia envolvendo responsabilidade social, não penso duas vezes em divulgá-la. Acho importante tornar público histórias de pessoas que, a partir de simples ações e algumas parcerias, conseguem construir lindos projetos. É o caso do designer Renato Imbroisi que, com uma perceira com o Sebrae, montou um trabalho bastante bonito.

Parceiro constante do Sebrae, Renato coordenou 23 grupos de mulheres artesãs de comunidade de renda baixa das Regiões Administrativas do Distrito Federal - um total de 300 participantes - para desenvolver uma linha de artigos de copa, cozinha, em homenagem à culinária brasileira. Os produtos formaram a coleção “Na linha dos Chefs de Cozinha” e participaram do projeto importantes chefs de cozinha, como Alex Atala, Salvatore Loi, Flávia Quaresma e outros, que serviram de fontes de inspiração - com seus pratos, lógico - para as artesãs criarem suas obras.

O resultado ficou muito bonito, com ítens como toalhas de mesa, guardanapos, jogos americanos, descanso de talheres, todos com diversas técnicas do artesanato, como bordado, crochê e biscuit. O resultado da coleção vai ser apresentado durante a 13ª Paralela Gift, feira de design e produtos contemporâneos, que acontece de 29 de fevereiro a 4 de março, em São Paulo.

Delicadeza, qualidade e um projeto primoroso. Vale a pena prestigiar.

Fonte: http://viverbemonline.wordpress.com/category/objetos/

terça-feira, 4 de março de 2008

ParanoArte participa da "Semana Mulher" no Taguatinga Shopping

Taguatinga Shopping realiza evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher


Para homenagear o público feminino pelo Dia Internacional da Mulher, o Taguatinga Shopping realiza de 1º a 9 de março a "Semana da Mulher". A programação do evento, que acontecerá na Praça Central do shopping, das 14h às 20h, terá ações de moda, saúde, beleza, culinária, atrações culturais e atendimento jurídico.
Segundo Eliza Ferreira, superintendente do Taguatinga Shopping, o centro de compras mostra, mais uma vez, que está preocupado em oferecer cultura, fortalecer o espírito de cidadania e, claro, entreter. "Durante nove dias, vamos criar a oportunidade para que as pessoas, ao visitarem o shopping, além de se divertirem, possam também ter uma experiência a mais, com informações sobre os seus direitos enquanto consumidor, dicas de saúde e beleza, dados jurídicos em diversas áreas, e outras várias atrações", completa.
Entre as empresas e entidades parceiras da campanha estão a Amil, a associação de combate ao câncer de mama Abac " Luz, o Sesc - unidade Taguatinga Sul, O Boticário, a Lord Perfumaria, o Hospital Anchieta, Procon-DF, Defensoria Pública do Distrito Federal, Instituto Sabin, os Institutos Visão, entre outros parceiros. Na abertura, o público feminino vai conferir a apresentação do corpo de dança clássica da equipe do Sesc " unidade Taguatinga Sul. Além disso, no evento, os participantes terão a oportunidade de fazer aulas de alongamento e Ioga, bem como aulas de culinária.
A "Semana Mulher" também se preocupa em fornecer informações pertinentes para o cuidado com a saúde. No local, a Abac - Luz, por exemplo, promove uma oficina de prevenção do câncer de mama. Será possível realizar exames preventivos contra a doença e adquirir informações pertinentes sobre o diagnóstico e os tratamentos.
Os Institutos Visão estarão no local com uma equipe de quatro pessoas para realizar um exame preventivo ao glaucoma e esclarecer sobre plástica ocular, degeneração macular e outros diversos assuntos referentes à oftalmologia.
A Defensoria Pública do Distrito Federal também participa dessa semana especial, com a intenção de atender a demanda feminina sobre dados jurídicos de diversas áreas do Direito, como a de família, criminal e cível. As mulheres presentes no evento terão prioridade no atendimento. Quem quiser impetrar alguma ação, os defensores públicos indicarão os documentos necessários para tal procedimento e farão os devidos encaminhamentos para facilitar o andamento do processo.
Já o Procon-DF estará no local com uma equipe de três profissionais, dentre esses dois advogados, para orientar os clientes do shopping quanto ao Código de Defesa do Consumidor. Serão distribuídos diversos materiais informativos, além do próprio código.
As mulheres presentes ainda terão a chance de conhecer e experimentar os últimos lançamentos em moda e produtos de beleza e estética. Além da Lord Perfumaria e O Boticário, também participam do evento os lojistas do Taguatinga Shopping Soleil Sucré, com apresentações da coleção de moda íntima, nos dias 7 e 8 de março e o Tenshi Cabelo e Maquiagem, que fará o encerramento do evento, no dia 9, às 18h, com um show de cortes e cabelos na Praça Central. Ao longo de toda a semana ainda haverá apresentações culturais e lançamentos de produtos.

Fonte: http://www.taguatingashopping.com.br/Novidades/novidades.asp?codmateria=161

segunda-feira, 3 de março de 2008

Estilistas de Brasília participam do ParkFashion

joao1.jpg

Pela primeira vez, evento de moda do ParkShopping abre espaço para a apresentação de novos estilistas de Brasília. Os escolhidos para participar do desfile coletivo Talentos de Brasília, no dia 13 de março, às 17h, são Fabíola Rodrigues, Fernanda Ferrugem, João Queyroz, Leo Alves, Márcio Santos e a cooperativa Paranoarte, todos lançados pelo Brasília Fashion Festival.

“Por ser um evento tão amplo, que aborda a moda sobre os mais diferentes aspectos, o Vivo ParkFashion é um excelente espaço para mostrar a criatividade e o talento desses jovens estilistas. A apresentação do trabalho deles vem se juntar às palestras, workshops, exposições e desfiles com o objetivo de contribuir para a criação de uma cultura de moda na cidade”, diz Cilene Vieira, gerente de marketing do ParkShopping.

“O ParkShopping vê essa iniciativa como uma forma de proporcionar a esse grupo de jovens que cria moda na cidade a oportunidade de mostrar seu trabalho para um público diferenciado e formador de opinião, como é o público que freqüenta o Vivo ParkFashion”, reforça Luiz Roberto Lacombe, superintendente do ParkShopping.

Foto: Desfile de João Queyroz - BFF Verão 2008 (Daniel Farias/Finíssimo)

Fonte: http://www.finissimo.com.br/parkfashion/2008/

Dia da Mulher terá multi-evento na próxima semana em Brasília

Mulher Brasil 2008 será realizada de 6 a 9 de março no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na capital federal, com fóruns, exposição, desfiles, feira, oficinas e shows

Vanessa Brito / ASN - Agência Sebrae de Notícias

Brasília - A comemoração do Dia Internacional da Mulher no Distrito Federal promete ser uma das maiores e mais importantes do País, na próxima semana. Uma megaestrutura está sendo montada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães para sediar o multi-evento 'Mulher Brasil 2008 – um espaço conquistado pela mulher brasileira', que vai durar quatro dias - de 6 a 9 de março. A programação do Mulher Brasil 2008 é extensa e intensa. Constam dela: dois fóruns (Fórum Social da Mulher e o 25º Fórum da Cidadania Empresarial); shows com 16 grupos, somando mais de 60 mulheres artistas; mais de 50 oficinas de artesanato, moda, empreendedorismo, ioga e maquiagem, oferecidas pelo Sebrae e Senac, entre outros; Feira de Produtos e Serviços; exposição Memorial da Mulher Brasileira; e a Corrida da Mulher. A entrada custará R$ 5 (cinco reais), dando direito às atrações do evento. No Fórum Social da Mulher serão discutidos temas sobre saúde e cidadania. Palestrantes vão apresentar programas e ações de governo voltados para as mulheres, como combate ao câncer de mama, a conquista do mercado de trabalho no setor de Tecnologia da Informação, sexologia etc. Já no 25º Fórum da Cidadania Empresarial serão apresentados casos de empresas que respeitam a mulher e que atuam com responsabilidade social. Na exposição Memorial da Mulher Brasileira - Mulheres de Fibra, serão homenageadas personagens femininas que participaram ativamente da história pela luta dos direitos da mulher no Brasil. Entre as homenageadas por essa exposição multimídia com fotos, filmes e obras interativas, estarão: Nísia Floresta, Berta Lutz, Leila Diniz, Margarida Alves, Nair de Tefé, Chiquinha Gonzaga, Dulcina de Moraes, Sarah Kubistchek, Pagu, Zuzu Angel, Maria Lenk, Irmã Dulce, entre outras. Na parte cultural, haverá shows musicais, desfiles de moda e manifestações culturais. Brinquedoteca, Espaço Zen (aulas de automassagem, ioga e meditação) e Espaço Gourmet (alimentos saborosos com baixa caloria) também fazem parte da programação. O coquetel de lançamento do Mulher Brasil 2008 vai acontecer na noite do dia 5 (quarta-feira), após o concurso Miss Brasília, que será realizado a partir das 20 horas no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Durante o coquetel, a vencedora, que representará a capital federal no concurso Miss Brasil, será apresentada à imprensa. Para o encerramento do Mulher Brasil 2008 está programada a Corrida de Rua, na manhã do dia 9. O percurso terá cinco quilômetros, passando por alguns dos locais mais belos de Brasília. Homens podem participar como convidados. As cinco primeiras colocadas receberão prêmios, e todas as participantes, medalhas. Toda a programação do Mulher Brasil 2008 está no site www.mulherbrasil.com.br. O evento é uma promoção do Ibrace, e a realização é da Brasil Eventos. Inscrições abertas para oficinas Mais de mil mulheres deverão ser capacitadas nas oficinas do Mulher Brasil 2008, segundo estimativas dos organizadores do evento. O Sebrae no Distrito Federal vai ministrar as oficinas de biscuit, customização, pachtwork, fibras e tapetes amarradinho. Para as oficinas de biscuit e customização são 60 vagas; para pachtwork e fibras, 80 vagas; e tapetes amarradinho, 180 vagas. Será cobrada taxa simbólica de R$ 10 por participante. Haverá aulas de manhã e à tarde. O Senac vai ministrar oficinas de bordado em pedraria (120 vagas), design de sobrancelhas (120 vagas) e auto-maquiagem (160 vagas). As inscrições estão abertas para todas as oficinas e devem ser feitas no site do evento www.mulherbrasil.com.br/programaçao/oficinas. O Sebrae Nacional é um dos apoiadores institucionais do Mulher Brasil 2008. A Instituição marcará presença com o estante do Sebrae/DF, onde serão expostas peças de decoração e vestuário feitas pelos grupos de produção integrados por artesãs de várias regiões do entorno da capital federal, apoiados pelo Projeto de Empreendedorismo Social, desenvolvido em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). O Governo do Distrito Federal vai disponibilizar um espaço de 100 m², que se chamará 'Mulheres Empreendedoras Arrodiando Brasília', onde artesãs poderão expor seus trabalhos, sem custo. Serviço: www.mulherbrasil.com.br Sebrae no Distrito Federal - (61) 3362-1600 Assessoria de Imprensa do Mulher Brasil 2008 - (61) 8205-8290/8457-8834/9231-1923/9262-5452 Agência Sebrae de Notícias - (61) 3448-7494 e 2107-9359 Fonte: http://asn.interjornal.com.br/noticia.kmf?noticia=7011165&canal=36&total=68409&indice=0

BFF - aconteceu em setembro passado, mas vale a pena relembrar!

Evento que marca início da temporada verão 2008 de desfiles na cidade reúne moda e comportamentoNa primeira semana de setembro (entre os dias 4 e 6), a capital federal recebeu a terceira edição do Brasília Fashion Festival (BFF III). O evento que marca o início do circuito oficial de desfiles na cidade, aconteceu no novo Centro de Eventos e Convenções Brasil XXI. Este ano o BFF III trouxe muito mais que moda foi cenário para novas criações, negócios e entretenimento.
Também, abriu espaço para ações sociais, como os grafiteiros que passaram os dias mostrando seu trabalho sério e responsável.
Com o tema “Cultura Urbana”, as ações do BFF tiveram como objetivo mostrar que a moda também pode participar da luta a favor da inclusão social. Três cooperativas, jovens talentos e convidados especiais apresentaram coleções para o verão de 2008.
Além dos desfiles, o centro de convenções também teve espaço para dança, música, exposições, palestras e oficinas.
O BFF contou com a presença de 15 mil pessoas, entre as quais mais de 150 eram jornalistas e gerou mais de mil empregos diretos e indiretos. Também desfilaram celebridades como a top model Letícia Birkheuer e o modelo Rodrigo Hilbert.
As cooperativas e os novos talentos aproveitaram a oportunidade, mostraram suas coleções e encontraram formas de fazer negócios. As coleções foram vendidas no varejo e no atacado durante o evento.
Estilistas em destaque Andréa Monteiro, Fernanda Neves, Ludovika, Do Estilista, Etnia das Artes e Fabíola Rodrigues marcaram os desfiles e fizeram sucesso. Todos eles conseguiram mostrar que Brasília tem ótimos estilistas, que podem levar para além do cerrado a moda brasiliense.

Ana Larissa Albuquerque
Fonte: http://www.vitrinecapital.com/moda/brasilia-fashion-festival-edicao-verao-2008

sábado, 1 de março de 2008

Edição 2008 do ParkFashion

A edição 2008 do ParkFashion, o evento de moda do ParkShopping, shopping da rede Multiplan em Brasília, será entre os dias 10 e 14 de março e terá curadoria de Jackson Araújo, direção executiva de Reginaldo Fonseca, styling de Daniel Ueda e beauty de Max Weber e equipe Enjoy Hair & Make Up.

O ParkFashion é o maior evento de moda do Centro-Oeste e o terceiro maior do país. O ParkShoping é o maior e mais importante shopping de Brasília e reúne as principais marcas do país. Muito mais do que apresentar as coleções de outono-inverno que estarão nas vitrines do shopping, o ParkFashion é um espaço para disseminar conhecimentos e discutir moda por meio de exposições, palestras e workshops.

Além dos três dias de desfiles, que este ano acontecem pela primeira vez em duas tendas separadas com capacidade para 600 pessoas em cada uma e passarela de 28 metros, montadas em uma área de 3,4 mil metros quadrados no estacionamento do shopping, o evento terá concursos, exposições de fotografias de moda, palestra e workshop, além da programação paralela elaborada pela Fnac. É a oportunidade de profissionais e fashionistas de Brasília trocarem experiências e informações com colegas do resto do país.

: : Programação

O concurso FotoFashion, que é coordenado por Marco Antônio Vieira, responsável pelo curso de moda do Iesb, selecionará trabalhos de amantes da fotografia sobre o tema “Uma foto de moda”. Serão escolhidos 15 finalistas cujos trabalhos ficarão expostos no shopping durante o período do evento. Só não podem participar deste concurso fotógrafos profissionais. O vencedor receberá como prêmio uma viagem para Nova York com acompanhante.

Também haverá a terceira edição do concurso ParkFaces, que nos anos anteriores selecionou cinco modelos que estamparam as campanhas de marketing do ParkShopping. Para inscrever-se nos concursos, basta acessar a página do ParkShopping na internet (www.parkshopping.com.br), preencher o formulário e entregar na Administração do shopping.

O stylist Daniel Ueda ganhará uma exposição em comemoração aos seus 15 anos de carreira. Entre as beldades produzidas por ele para fotos de moda estão ninguém menos que Gisele Bündchen, Naomi Campbell, Chloé Sevigny e Marisa Monte. A exposição Passarela – 12 Momentos da Moda Brasileira apresentará ao vivo (a peça em manequim) e em fotografia (cena do desfile), 12 imagens importantes para a construção da História da Moda no Brasil.

A respeitada editora de moda Iesa Rodrigues fará uma palestra sobre o panorama da moda no Brasil e no mundo. Iesa é autora de “Trinta estilistas: à moda do Rio”, “Modos à nossa moda” e “Luiza Brunet: uma mulher brasileira”, e editora de moda do Jornal do Brasil. O fotógrafo Daniel Pinheiro fará um workshop onde contará um pouco da história da fotografia de moda e falará sobre edição, inspiração e produção. O curso terminará com uma aula prática.

Já confirmaram presença nas passarelas do ParkFashion as marcas Maria Bonita, TNG, Forum, One Up, Alexandre Herchcovitch, Renner, Mercearia, Calvin Klein e VR.

Serviço

ParkFashion 2008 De 10 a 14 de março No estacionamento do ParkShopping

Fonte: http://finissimo.com.br/parkshopping/2008/02/27/parkfashion-2008-ganha-repaginada/

Oficinas de artesanato da ParanoArte no Mulher Brasil 2008 - Participe!

Fonte: http://www.mulherbrasil.com.br/oficinas.html