segunda-feira, 10 de março de 2008

Jovens estilistas participam do ParkFashion

Uma das maiores novidades do ParkFashion 2008 é a inclusão no cronograma dos desfiles de seis estilistas da região. Todos integram o grupo dos chamados ‘Novos Talentos’ do Brasília Fashion Festival (BFF), organizado pela editora de moda Paula Santana (na foto, à direita de Cilene Vieira, gerente de marketing do ParkShopping). O BFF não teve edição neste inverno, mas, com o convite do ParkFashion, os jovens talentos terão a oportunidade de mostrar suas coleções.
São eles: Fabíola Alves, João Queyroz, Léo Alves, Fernanda Ferrugem, Márcio Santos e a cooperativa Paranoarte. Cada estilista vai apresentar 10 looks em um desfile coletivo no dia 13, quinta - feira, às 17h.
Sob o olhar atento de Marcos Barozzi, responsável pelo styling do grupo, o Finíssimo acompanhou a prova de roupa e conseguiu fotografar ‘detalhes’ de algumas coleções, que foram comentadas em primeira mão por seus criadores.

Paranoarte

A cooperativa ressurge sob nova orientação neste inverno. Um grupo de voluntários formado pelas arquitetas Bárbara Ávila e Vanessa Matos e pelos estudantes Jean Matos e Daniela Matos é o responsável pela criação da coleção inspirada no estilo art deco, com releituras da década de 70. Serão 10 vestidos. O shape explorado segue a linha A e a cartela de cores é vasta, com presença de rosa, verde, roxo, cinza e detalhes em dourado. Os tecidos trabalhados são o tricô de agulha e de máquina e o tecido plano com bordados e apliques em crochê.
Essa é primeira coleção criada pela equipe que foi formada justamente para o evento. Em meio a muita tensão e criatividade, a idéia do grupo de estilistas é fugir dos bordados orgânicos e apresentar uma visão diferente do trabalho artesanal, buscando a geometria como inspiração. O desfile da Paranoarte para o ParkFashion vai ter a participação especial, ao vivo, da cantora Indiana Nomma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário