terça-feira, 11 de dezembro de 2007



Break no mundo da moda


A Paranoarte, ao longo dos seus quatro anos de existência, vem promovendo a inclusão social em diversas comunidades do DF, com suporte para o resgate da auto-estima dos participantes e valorização da cultura e do saber popular.


O trabalho, que começou com a capacitação de mulheres envolvidas na Terapia Comunitária e na organização de núcleos de produção, agora inclui projetos sociais voltados para crianças, adolescentes e jovens.


Cerca de 50 jovens das cidades do Paranoá, Varjão, Itapoã e de São Sebastião recebem o incentivo e o apoio da Paranoarte. Eles se reúnem em torno de atividades relacionadas com o “break”, dança própria do movimento hip hop – cultura emergente de grandes centros urbanos.


Os meninos, em situação de risco social, já assumiram uma identidade para o grupo de dança, que foi batizado de “Quebra Escuridão”. Os jovens se apresentarão na terceira edição do Brasília Fashion Festival (BFF), em conformidade com a temática do evento – a cultura urbana. As performances foram exibidas nos dias 4, 5 e 6 de setembro.


A participação da Rede Solidária de Artesanato e Cultura Popular – Paranoarte na terceira edição do BFF é um convite dos organizadores e criadores do evento, que acreditam e valorizam a dimensão agregadora da moda na sociedade atual em seus aspectos de inclusão e integração social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário