terça-feira, 11 de dezembro de 2007



ParanoArte participa do lançamento do Prêmio ODM Brasil 2007


A Paranoarte esteve presente, no último dia 29 de setembro, no Palácio do Planalto, para prestigiar o lançamento de relatório e prêmio relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM, uma série de metas socioeconômicas que os países da ONU se comprometeram a atingir até 2015). A iniciativa é do governo federal, da ONU e do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.


O Relatório Nacional de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio 2007 é a terceira edição do estudo que monitora a situação do Brasil em cada um dos oito Objetivos. A premiação, chamada Prêmio ODM Brasil, destaca instituições e pessoas que ajudam o país a avançar no cumprimento das metas.
O relatório, feito em parceria com agências da ONU, atualiza as informações dos anteriores (de 2004 e 2005) e descreve o desempenho do Brasil em áreas como pobreza e fome, educação, igualdade de gênero, mortalidade infantil, saúde materna, combate à Aids e sustentabilidade ambiental.


O Prêmio ODM Brasil vai selecionar 16 iniciativas que contribuem para o país cumprir os nos indicadores dos Objetivos do Milênio. Serão escolhidas práticas em duas categorias: Governos Municipais, que destacará as oito melhores políticas públicas implantadas por prefeituras, e Organizações, que contemplará oito ações implementadas por outros órgãos governamentais, instituições do setor privado, associações da sociedade civil, fundações e universidades públicas. As inscrições poderão ser feitas no site do Prêmio, que será atualizado na quarta-feira de manhã, com o novo regulamento e os novos prazos.


Essa será a segunda edição da premiação; a primeira foi em 2005. Assim como na edição inaugural, o PNUD pretende dar intensa divulgação das ações premiadas. Com isso, a agência pretende fazer com que as atividades se tornem um exemplo para outras entidades e prefeituras

Nenhum comentário:

Postar um comentário