segunda-feira, 24 de setembro de 2012


Distritais defendem mais incentivos aos artesãos - 3 de setembro de 2012 

Em audiência pública que discutiu políticas voltadas para os artesãos do Distrito Federal, realizada sexta-feira (31), em plenário na Câmara Legislativa, foi cobrado pela plenária a abertura de mais pontos de venda e melhores opções de crédito. 

Segundo dados apresentados pela Secretaria de Trabalho, existem 15 mil artesãos no DF, sendo 6.102, registrados na Secretaria de Trabalho. Desse total, 60% não contam com um local para a comercialização de seus produtos.

O secretário de Trabalho, Washington Luiz Sales, observou que a principal dificuldade dos artesãos é a falta de espaços e oportunidades de venda. “Temos uma produção artística e cultural fantástica. Na Secretaria, organizamos a realização de feiras e levamos artesãos para eventos nacionais para que eles apresentem à sociedade o produto de sua criatividade”, explicou.

Representando os artesãos na composição da mesa da audiência pública, Adeilton Oliveira disse que o desafio da categoria é integrar os profissionais para a formação de um plano de apoio ao segmento artesanal do DF. “É preciso que os artesãos despertem sua consciência empresarial e que o governo amplie as opções de crédito”, apontou Adeilton. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário