quarta-feira, 26 de setembro de 2012



Brasília rende-se ao artesanato

27 de agosto de 2012 

Na abertura do evento o secretário de Trabalho, Washington Luiz de Sousa Sales, enfatizou o pluralismo de nossa cidade, refletido nas peças artesanais. “Brasília é a capital de todos nós brasileiros. E o artesanato local é uma demonstração dessa diversidade. Como, aqui, temos pessoas de todos os estados do Brasil, cada artista traz um pouco de sua cultura raiz para sua obra”.
A Feira, que tem apoio da Secretaria de Trabalho do DF, contou com a presença de mais de 30 artesãos do DF, todos selecionados especialmente para o evento. Foram expostos e comercializados produtos como roupas de cama, enxovais, acessórios e objetos de decoração, além de trabalhos feitos em madeira, cerâmica, ferro e cestaria. “Já participei de diversas feiras a nível internacional. Participei de eventos em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Nova York e esse daqui está me surpreendendo. Evento como esse eu ainda não havia participado ainda”, afirmou a artesã, Neide Ambrósio, que participou pela primeira vez do Renda-se.
Além das exposições, o evento que tem como objetivo a valorização da identidade artesanal do país e a geração de novas alternativas de renda e visibilidade do artesanato, contou também com show musical, palestras, painéis e oficinas e entrou para o calendário oficial de aniversário do Lago Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário