domingo, 18 de março de 2012

A PARANOARTE APOIA O CONCURSO E VOTA NO TRABALHO - "Gentileza gera Gentileza"



O VENCEDOR receberá como prêmio 5.000 euros (valor bruto).
• Os 5 SELECIONADOS PARA GANHAR O 2º PRÊMIO receberão 2.500 euros (valor bruto) cada.
• EXPOSIÇÃO DE OBRAS: Os 50 projetos mais votados pelos internautas serão expostos durante outono de 2012 em Madri. Entre eles os jurados elegerão o ganhador e os 5 segundos colocados.


* O montante do dinheiro de recompensa estará sujeito à possibilidade de dedução fiscal de proceder em conformidade com as disposições com a regulamentação espanhola


Ficha técnica

• Descrição do projecto

Como é que a ideia?

De escritos peculiares num viaduto do Rio de Janeiro criados pelo Profeta Gentileza, personalidade carioca que abandonou a vida material em prol do espiritual; a crença o fez adotar uma vida andarilha, transmitia palavras de amor e respeito ao próximo e à natureza, levando gentileza e gratidão.

Que é o projeto?

Mostra formas rígidas e secas nas blusas, refletindo a cidade do Rio de Janeiro, com suas construções e concreto, palco do Profeta Gentileza. Nas saias, os tijolos das construções humildes das ruas por onde pregava e sua vida singela de abdicações são cercados pela amplitude e volumes, grandes quanto suas palavras nos painéis que criava nas paredes do viaduto, que repercutia e mirava os corações.

• Materiais / Técnica utilizada

Os materiais leves mostram a leveza dos sentimentos. O cetim com seu toque brilhante, iluminado como suas palavras, a tricoline e o veludo são estruturas de algodão, simples e natural.
A parte interna da saia apresenta as inscrições de Gentileza pelos pilares do viaduto do Rio de Janeiro e são desenvolvidas com técnicas de bordado artesanal com linhas sobre uma estampa digital.

• Significado e sua relação com a sustentabilidade

A sustentabilidade vem incutida em todo o projeto.
Na composição dos tecidos, como o cetim de poliéster fabricado com P.E.T. reciclado. O algodão orgânico que não usa pesticidas na sua cultura.
A estamparia digital, menos poluente, pela utilização dos seus corantes.
Uso dos bordados manuais executados pelas mulheres das comunidades carentes apoiadas pela OnG Paranoarte, em Brasília - Brasil.

VOTE AQUI: Gentileza-gera-Gentileza

Nenhum comentário:

Postar um comentário