sexta-feira, 15 de abril de 2011

Paranoarte abre o segundo dia do CFW




Pela primeira vez no Capital Fashion Week, a ONG Paranoarte abriu o segundo dia de desfile e encantou os convidados com criaçõesinspiradas na Roma antiga. “Nos baseamos em edificações da Cidade Eterna, como o Coliseu, para homenagear ao Ano da Itália no Brasil”, explica a designer Ana Cláudia Braga ao lado da stylist Ana Luiza Olivete.
Na passarela, 20 looks em tecidos drapeados, cetim e musselina davam forma as criações em tons terrosos, marrons, dourados, vermelhos, amarelos e crus.  Os acessórios trabalhados com detalhes em crochê também chamaram atenção. “Participar do CFW é uma grande oportunidade. O reconhecimento de anos de trabalho que agora está na maior vitrine de moda do Centro-Oeste”, comemora Ana Cláudia.
Criado em 2002, a Paranoarte é um projeto de geração de renda e inclusão social feito junto a comunidades carentes do Distrito Federal. Trata-se de um trabalho social voluntário voltado para o desenvolvimento da comunidade, focado no artesanato produzido principalmente com resíduos têxteis e materiais recicláveis em parceria com a rede de produção e de comércio solidário, valorizando o artesão, o meio ambiente e a cultura popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário