sábado, 2 de abril de 2011

FACITEC realiza doação de banners para reciclagem


Preocupada com o meio ambiente e antenada com os hábitos de reciclagem, a FACITEC doou, no dia 11 de janeiro de 2011, aproximadamente 200 banners para a ONG Paranoarte, que serão utilizados para a confecção de bolsas, crachás, porta-lápis, aventais, sapateiras, malotes, cintos e diversas outras peças que são produzidas por artesãs de diversas comunidades do Distrito Federal.
A Paranoarte é um projeto de geração de renda e inserção social, vinculado à ONG Movimento Integrado de Saúde Comunitária - Mismec. Segundo Valdir Souto, presidente da ONG Paranoarte, o resultado desse projeto é positivo. “O resultado é a geração de renda, dignidade, cidadania, melhoria da qualidade de vida e da autoestima para as artesãs, suas famílias e demais participantes”.
“Essa é mais uma ação que demonstra o quanto a FACITEC está preocupada com o meio ambiente e com o desenvolvimento sustentável. Além de reciclar o material que seria inutilizado, viraria lixo, estamos contribuindo com a geração de renda dos participantes do projeto da ONG”, disse a vice-diretora da FACITEC, Janete Palazzo.
Além de produtos confeccionados com banners reciclados, a ONG Paranoarte também utiliza outras matérias-primas como tecido, papel, linha de crochê, entre outros. Para conhecer mais sobre a ONG visite http://www.paranoarte.org/.
Assessoria de Comunicação Facitec – ASCOM
Por: Ana Carolina Sodré (Assistente de Comunicação)
Fotografia: Ana Carolina Sodré (Assistente de Comunicação)
Coordenação: Vânia Balbino de Souza
26/01/2011

http://www.facitec.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1080&Itemid=2



Nenhum comentário:

Postar um comentário