domingo, 2 de novembro de 2008

Congresso sobre inclusão social de deficientes

Primeiro Congresso Muito Especial de Tecnologias Assistivas e Inclusão Social das Pessoas com Deficiência, acontece entre os dias 02 e 05 de dezembro no hotel Rio Othon Palace, no Rio de Janeiro. O congresso, que será gratuito, vai promover debates e palestras com especialistas no tema, além de escutar autoridades, pessoas com deficiência e interessados no assunto. Durante o evento será apresentada uma série de novas tecnologias que podem melhorar muito a vida dessas pessoas com deficiência.

O Congresso é uma iniciativa do Instituto Muito Especial com o apoio do Mistério da Ciência e Tecnologia e visa difundir e estimular o desenvolvimento das Tecnologias Assistivas, apresentando para sociedade as possibilidades tecnológicas disponíveis, que facilitam e contribuem para a ampla inclusão social da pessoa portadoras de deficiência.

"O Congresso buscará aproximar pessoas envolvidas no desenvolvimento das tecnologias assistivas e na luta pelos direitos da pessoa com deficiência, como acadêmicos, empresários, políticos, comunidade científica, médicos, fisioterapeutas, arquitetos, pessoas com deficiência e formadores de opinião. O evento abordará questões inerentes às pessoas com deficiência e a Tecnologia Assistiva, conscientizando a sociedade sobre a forma de lidar com essas pessoas, e de como podem ser incluídas no mercado de trabalho, além de proporcionar independência e a melhoria da qualidade de vida", sintetiza Marcus Scarpa, Presidente do Instituto Muito Especial.

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=&pStrLink=3,57,0,36910&IndSeguro=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário