domingo, 24 de fevereiro de 2013

SOLENIDADE PRÉMIO ANU 2013 - TEATRO MUNICIPAL RIO

CUFA consagra ações em comunidades do País com Prêmio Anu


Para consagrar ações desenvolvidas dentro de comunidades do Brasil que contribuem para o desenvolvimento humano e social destes espaços, a Central única das Favelas (CUFA) realizou, na quarta-feira (20), a cerimônia de premiação da terceira edição do Prêmio ANU, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Com o tema rock brasileiro, a CUFA premiou nos 27 estados da federação projetos que buscam incentivar melhorias no cotidiano dos moradores de comunidades carentes e promovem novas formas de convivência e interação sociocultural.

De acordo com o presidente da CUFA, Celso Athayde, “nesses 10 anos a instituição trabalhou a fim de abrir espaços para as expressões artísticas que surgem nas áreas marginalizadas pelo mercado do entretenimento, educacional e do esportivo, contando a realidade a qual representa através de filmes, músicas, teatro, festivais”, concluiu.


Parabéns a PARANOARTE que representou o Distrito Federal com o Projeto "ARTE E CIDADANIA"


Valdir Rodrigues - Presidente da Paranoarte/DF

Estatueta: Anu Dourado

Representantes dos 27 estados premiados no ano de 2013

Fernanda Lima e Léo Jaime - apresentadores

Fátima Bernardes e Maria Flor

Glória Maria foi a homenageada do ano 

O Prêmio ANU é um evento realizado pela CUFA e visa reconhecer as ações sociais que mais se destacam nas favelas dos estados brasileiros, promovendo melhorias nas comunidades. 

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

VÍDEO PARANOARTE PARA O PRÉMIO ANÚ 2013


http://www.youtube.com/watch?v=gJjdTJ2l0nc&feature=youtu.be
Créditos: Joaquim Carvalho e Crisvano Queiroz




Organização Não-Governamental Rede Solidária de Artesanato e Cultura Popular - PARANOARTE 

Projeto de geração de renda na comunidade e inclusão social. Proposta – Trabalho social voluntário voltado para o desenvolvimento da comunidade, focado no artesanato produzido principalmente com resíduos têxteis e materiais recicláveis em parcerias com a rede de produção e de comércio solidário, valorizando o artesão, o meio ambiente e a cultura popular. Consiste em buscar nas comunidades do Distrito Federal, especialmente entre os integrantes dos grupos de terapia comunitária, a descoberta de competências pessoais e habilidades artesanais para o desenvolvimento de trabalhos produtivos que resultem em geração de renda, dignidade, cidadania, melhoria da qualidade de vida e da auto-estima para as artesãs, suas famílias e demais participantes do projeto. 

Produtos: Tapetes, almofadas, bolsas, bonecas, acessórios, chaveiros, moda e decoração. Técnicas artesanais: amarradinho, crochê, tricô, fuxico, bordado, etc.


DIVULGAÇÃO - Curso de Serviços Domésticos


Curso de Serviços Domésticos 
Realização
Comitê  Esperança e Programa Providência

Objetivos: Capacitar mulheres desempregadas que queiram seguir a profissão ou ainda aperfeiçoar técnicas das que estejam empregadas.

Público Alvo: Mulheres que trabalhem ou queiram trabalhar como doméstica, com escolaridade mínima de 5ª série.      Maiores de 18 anos

Preço: gratuito para as desempregadas. 
Quando empregadas o patrão dá uma ajuda de custos de R$ 250,00

Conteúdo Básico do Curso:
v  Postura profissional, Higiene Pessoal, Ética e Auto estima
v  Limpeza e Higiene de Ambientes
v  Lavar e Passar Roupas
v  Arrumação e Serviço de mesa
v  Deveres e direitos da emp. doméstica
v  Cuidados com as crianças e idosos
v  Segurança  pessoal e da família
v  Acidentes domésticos

Certificado e Apostila:  para as participantes que tiverem cumprido o índice de presenças obrigatórias (só poderá ter uma falta justificada) e forem aprovadas nos testes.

Local: Avenida L2 Sul Quadra 601 – após o Colégio Galois – ao lado da Igreja Bom Jesus – no prédio do Programa Providência -  1º andar
Dias: 2ª, 4ª, e 6ª feiras.
Horário: 14 h às 18h horas.
Duração mínima:  14 dias de aula.

INSCRIÇÕES:

Até 03.03.2013 (ou até preencherem as vagas) - das 8h às 17 horas – Vagas limitadas  - Local:   Av. L2 SUL Quadra 601 – Programa Providência  - 1º andar – (ao lado da Igreja Bom Jesus). Há faixa indicativa.

Início previsto: 04 de março de 2013 (Obrigatória a presença no 1º dia de aula).     

 Outras Informações:      Telefone:    9989-0293

email:  cursodomestica@yahoo.com.br