quinta-feira, 6 de junho de 2013

CALENDÁRIO DE FEIRAS ARTESANAIS - INFORMAÇÕES SEBRAEDF

Julho

Brasil Mostra Brasil - PBEvento que acontece em João Pessoa na Paraíba no mês de julho. É considerado por expositores e consumidores o maior evento do Norte e Nordeste. Contando com o apoio das instituições de classe, tem se transformado em cada edição um sucesso de público e vendas.

Fenearte
A Fenearte é uma ação que faz parte do Programa do Artesanato de Pernambuco (PAPE) e tem como objetivo valorizar e difundir a riqueza cultural, além de estimular o potencial de crescimento dos artesãos brasileiros.

Mega Artesanal
A feira de produtos e técnicas para artes e artesanato acontece em São Paulo durante o mês de julho. No evento uma casa inteira é decorada com produtos artesanais e conta também com exposições artísticas, lançamentos da indústria e do comércio e cursos gratuitos.

Agosto

Craft Design
Feira de negócios que apresenta tendências na área de decoração, design e arte. O evento é realizado todos os anos em São Paulo.

Paralela Gift
A Paralela Gift é considerada uma das mais importantes feiras de design contemporâneo destinado a lojistas no Brasil. O evento é realizado em um movimentado shopping de São Paulo.

Setembro

ArtMundiA feira já foi realizada em Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo. São expostos milhares de produtos fabricados por artesãos brasileiros e internacionais além de atrações de cerca de 15 países, comidas típicas e apresentações culturais.

Brasil Mostra Brasil - RNÉ considerado por expositores e consumidores o maior evento do Norte e Nordeste. Contando com o apoio das instituições de classe, tem se transformado em cada edição um sucesso de público e vendas.

Brazil Scrapbooking Show
Feira sobre o scrapbook que é a colagem e seleção de papel. O evento acontece todos os anos na capital de São Paulo.

FAM - Feira do Artesanato Mundial O evento reuni artesãos de várias partes do mundo e visa a promoção e divulgação de suas artes. O evento é uma oportunidade para valorizar o artesanato dos cinco continentes. A feira visita diversos estados brasileiros, como Pará, Paraíba e Maranhão.


Novembro

Feincartes
A Feira Internacional de Artesanato e Decoração promove o artesanato brasileiro a mais de dez anos. O evento tem edições em Florianópolis – SC, Petrolina-PE, Juazeiro do Norte-PI, Vitória-ES e Fortaleza-CE.

Feira de Natal de Poços de Caldas
O Natal Artesanal de Poços de Caldas, evento genuinamente artesanal, foi inspirado em Feiras de Natal da Europa. O evento conta com artesãos de todo Brasil e de outros países que juntos promovem em Poços de Caldas um dos natais mais lindos do Brasil.

Feira Internacional de Bijuterias, Acessórios, Joias de Prata, Aço e Folheados
A Bijoias SP é o principal evento profissional do segmento de bijuterias, acessórios, joias de prata, aço e folheados. O feira tem edições especiais como Dia das Mães e Dia dos Namorados, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo/SP.

Feira Nacional de Artesanato
A feira conta com mais de 50 mil itens artesanais expostos em um espaço de 23 mil metros quadrados. São quase oito mil artesãos em 1,1 mil estandes. Segundo os organizadores, é considerada a maior feira do segmento na América Latina. O evento é realizado em Belo Horizonte – MG.

Mãos e Arte
Feira de artesanato que atrai muitos turistas em duas cidades do Paraná: Londrina e Maringá.

Salão Internacional do Artesanato
O salão entende que o artesanato é importante para a preservação das raízes históricas dos povos e tem como objetivo incentivar a constante venda de produtos artesanais, gerando emprego e renda para diversas famílias que tiram do artesanato a única forma de subsistência. O evento é realizado em Brasília-DF.

FONTE SEBRAE/DF - http://www.sebrae.com.br/setor/artesanato/sobre-artesanato/mercado/feiras-e-eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário