terça-feira, 6 de novembro de 2012

OPORTUNIDADE: 52 cursos profissionalizantes para o PRONATEC COPA



No período do dia 15 a 30 de novembro, estarão abertas as inscrições para o Pronatec Copa.


A parceria entre o Ministério da Educação e Ministério do Turismo, que visa a capacitar cerca de 240 mil pessoas que já trabalhem na área de Turismo ou que pretendam se profissionalizar em algumas das atividades ligadas ao setor, abrirá novas inscrições entre os dias 15 e 30 de novembro.

Serão ofertados 52 cursos profissionalizantes – inclusive o treinamento nos idiomas inglês, espanhol e libras - nas 12 cidades-sedes, entorno e destinos de visibilidade para os jogos da Copa de 2014. Os cursos são presenciais, gratuitos e têm duração média de quatro meses. As disciplinas oferecidas estão ligadas aos processos de recepção, viagens, eventos, serviços de alimentação, bebidas, entretenimento e interação.

O objetivo do programa é formar profissionais para atuar na base do Turismo não só para a Copa, mas durante os grandes eventos que o Brasil irá sediar nos próximos anos. Os interessados devem ter mais de 18 anos e morar em uma das cidades que sediarão a copa. Os alunos também recebem auxílio estudantil, alimentação e transporte.

Para essa primeira seleção de participantes, terão prioridade os alunos das cidades-sedes da Copa das Confederações – Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador. Os cursos são ministrados em entidades do Sistema S (Senac, Sesi e Senai) e institutos federais de educação.

Para mais informações http://pronateccopa.turismo.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário