quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

JOCELYNE SAINT-GEOURS - visita o grupo Maria Flor no Itapoã


Jocelyne, Vicente e Sakina

Márcia Lima promoveu um encontro muito especial entre a Rede Paranoarte e a Embaixatriz da França Jocelyne Saint-Geours. 
E como são dos encontros que nascem as relações e as oportunidades, fomos convidados a apresentar a estilista francesa, Sakina M’Sa. Comoroense,  amiga da Embaixatriz, um dos grupos parceiros da Rede Paranoarte. 

"Sakina é uma especialista na arte da desconstrução e viaja pelo mundo à procura de novas criações, sendo reconhecida internacionalmente pelo seu trabalho de pesquisa, principalmente entre comunidades carentes.
A estilista é uma das poucas pessoas nascidasem Ilhas Comores, país árabe da África, que ganhou fama mundo afora. Se mudou com a família para Marselha, na França, ainda na década de 70 e aos 14 anos, apresentou sua primeira coleção na faculdade, quando descobriu Vivianne Weswood, Jean-Paul Gaultier e seus mentores Madeleine Vionnet, Balenciaga Cristobal, Elsa Schiaparelli, Gabrielle Chanel. A visão inovadora da designer lhe rendeu uma bolsa no Instituto de Moda Mediterrâneo,em Marselle. Juntoa esta formação, Sakina fez um estágio com Genevieve Sevin-Doering. Estes cursos imprimiram um estilo único à estilista". (sic)


Fomos visitar o grupo Maria Flor no Itapoã. Segue alguns registros do encontro.



Queremos agradecer a todos que estiveram presentes, principalmente aos participantes do grupo Maria Flor e sua líder Zélia, que recebeu a todos com carinho. Foi uma tarde gostosa, encantadora e inesquecível.

Um comentário:

  1. vim conhecer seu blog e convidar para dar uma espiadinha no meu ,
    e se gostares me seguir;
    lainizinhaprosintimos.blogspot.com

    ResponderExcluir