quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

DIVULGAÇÃO: Curso de Elaboração de Projetos e Prestação de Contas

Curso de Elaboração de Projetos e Prestação de Contas

Com foco na formação de gestores de projetos, o Curso de Capacitação em Projetos é destinado aos dirigentes de entidades da sociedade civil organizada (associações, ONG’s, OSCIP, Institutos, Fundações, grupos de artesãos etc), que tenham registro e documentação formal com mais de três anos de execução de atividades regulares, de acordo com seu estatuto, e documentação contábil e fiscal em dia.
O curso é dividido em três módulos que focam a elaboração de projetos e a prestação de contas, bem como a disponibilização e treinamento prático para utilização de software de gestão, o que capacitará os alunos para agirem prontamente frente às demandas da sociedade e melhor aplicar os recursos governamentais de forma adequada.
Após a conclusão do curso, as associações terão o software de gestão de projetos implementado para uso em suas entidades.


Informações Gerais
Dias: 01 a 10 de Fevereiro de 2012
Local: Centro Empresarial Brasília- SRTVS- Qd 701-Bloco A, Sala 619.Asa Sul
Carga Horária: 60 Horas
Horário: 18:00 ás 22:00
Contato: contato@projetareagir.com.br


INVESTIMENTO: CURSO GRATUITO
Conteúdo:
• O que é o Terceiro Setor
• Legislação do Terceiro Setor
• Como se elabora um projeto Básico
• Estrutura e Etapas de um Projeto
• Plano de Trabalho
• Plano Financeiro
• Construção de Indicadores de Avaliação e Monitoramento
• Prestação de Contas
• Cadastro da Entidade no SICONV
• Projetos de Lei de Incentivo ao Esporte e Lei Rouanet
• Emendas Parlamentares
• Apresentação de Software de Gerenciamento para o Terceiro Setor
O curso oferece: Material de Apoio, Apostila Impressa, CD com todas as apresentações e Certificado.

Público Alvo: Entidades do Terceiro Setor que atuam com projetos sociais e estejam com sua situação regular.
Ao final do CURSO cada entidade que tiver estrutura logística, receberá a licença de um software de gerenciamento para o terceiro setor.Que faz desde o cadastro geral até auxiliar na prestação de contas.

Facilitadores:

- Andréa Bezerra Chaves: Psicóloga e Mestre em Psicologia na área: Cultura, Comportamento e Bem-Estar nas organizações pela Universidade Católica de Brasília, servidora da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, vinculada a diretoria de saúde ocupacional onde atua desenvolvendo projetos. Atua há 8 anos no Terceiro Setor elaborando projetos sociais e acompanhando a execução. Autora de um Software direcionado a gestão do terceiro Setor. Palestrante e conferencista em congressos no Brasil com temas de Diversidade; Gestão de pessoas, experiência em liderança e gestão da diversidade nas organizações.

- Kátia Christina G. Moreira: Bacharel em Ciências Contábeis pela União Pioneira de Integração Social, servidora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios – TJDFT, lotada na seção de Contabilidade e Controle Interno, membro da Comissão Permanente de Licitação TJDFT, atuante da área de projetos há mais de 6 anos, com vasta experiência em análise e prestação de contas junto ao Tribunal de Contas da União – TCU.

- Sérgio Augusto Porto Gaspar: Analista de Sistemas é consultor de sistemas empresariais – ERP há 8 anos nas áreas de logística, financeira, cadastro, pedagógica e controles diversos. Tem certificações pela: Certified Professional, DBA Oracle, cisco. Já atuou em Diversas Empresas de Informática como Gestor, atualmente é Consultor da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Desenvolveu sistemas que atualmente estão em uso para institutos como ICEP Brasil, Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento, Vila Olímpica, Brasil eu Acredito, ANUP dentre outros.

Todos os Facilitadores possuem vários projetos aprovados em empresas de diferentes portes, Órgãos do Governo Federal e Distrital, Lei de Incentivo ao Esporte e Lei de Incentivo a Cultura.


INSCRIÇÃO:
Faça sua pré-inscrição AQUI


VAGAS LIMITADAS

Realização: IPDE / SECIS/MCT- Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social
Ministério da Ciência e Tecnologia

FONTE: http://www.projetareagir.com.br/fjo/sobre-o-projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário