sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

OS DESFILES DA NOITE - 15 de abril de 2011 
Começou com a ONG Paranoarte que estava pela primeira vez no CFW.
Olha quanto talento da designer Ana Claúdia Braga, das costureiras e stylists, inclusive dos acessórios fabricados pelos membros da organização.

Desfile Paranoarte
Brasil e Itália entre Laços e Abraços, esse era o tema em comemoração ao ano da Itália no Brasil. A coleção lembrava um pouco da arquitetura de Roma e os coliseus.
Conheça um pouco mais sobre a Paranoarte
Organização Não-Governamental Rede Solidária de Artesanato e Cultura Popular – Paranoarte. Criado em 2002, é um projeto de geração de renda e inclusão social feito junto a comunidades carentes do Distrito Federal. Trata-se de um trabalho social voluntário voltado para o desenvolvimento da comunidade, focado no artesanato produzido principalmente com resíduos têxteis e materiais recicláveis em parceria com a rede de produção e de comércio solidário, valorizando o artesão, o meio ambiente e a cultura popular.
A ONG busca nas comunidades do Distrito Federal, especialmente entre os integrantes dos grupos de terapia comunitária, a descoberta de competências pessoais e habilidades artesanais para o desenvolvimento de trabalhos produtivos que resultem em geração de renda, dignidade, cidadania, melhoria da qualidade de vida e da auto-estima para as artesãs, suas famílias e demais participantes do projeto. Utilizando técnicas artesanais como patchwork, amarradinho, crochê, tricô, fuxico, bordado, entre outros; é possível confeccionar tapetes, almofadas, bolsas, bonecas, acessórios, chaveiros, moda e decoração. Mais de 100 costureiras já participaram dos cursos oferecidos em parceria com órgãos e entidades como o Senai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário