quinta-feira, 21 de abril de 2011

DESFILES DÃO TOQUE FASHION A FEIRA DE ARTESANATO


Feira apresenta desfiles de artesãs do entorno de Brasília. Peças feitas com materiais  recicláveis juntam beleza e sustentabilidade
A 5ª Feira Internacional de Negócios do Artesanato que acontece de 15 a 24 de abril em Brasília, no Ulysses Guimarães, apresenta para os amantes do mundo da moda o trabalho das artesãs do Paranoarte. Serão dois desfiles com muito crochê e bordados. O primeiro vai acontecer dia 17 de abril com os participantes da feira, as 18h30 e outro no dia 22 às 17h com as artesãs do Paranoarte.
A coordenadora do grupo Paranoarte, Helenice Bastos,  deve reunir roupas e objetos para fazer um mix do que a Feira tem de melhor em matéria de moda, em um super desfile. A entrada é franca e a Feira vai funcionar de 15h ás 22h durante a semana e de 11h às 22h aos Sábados e Domingos.
O Paranoarte é uma Organização Não Governamental (ONG) que trabalha com a inclusão social através da geração de renda. Vinte grupos participam do Paranoarte que beneficia várias famílias do entorno. Entre eles o grupo de Idosos da Ceilândia, Casa da Sandra, Maria Brejeira, Bordado Colorido, Lagoarte, e Idosos de Taguatinga e outros. A produção trabalha com resíduos têxteis e materiais recicláveis em parcerias com a rede de produção e de comércio solidário, valorizando o artesão, o meio ambiente e a cultura popular.
Segundo Helenice Bastos, a ONG colabora com a melhoria da qualidade de vida e da auto-estima das artesãs, suas famílias e demais participantes do projeto. “Elas produzem peças lindas, vamos levar produtos de alta qualidade, são tapetes, almofadas, bolsas, bonecas, acessórios, chaveiros, moda e peças de decoração. Além de crochê, tricô, fuxico e bordado”, explica.
O trabalho das artesãs passou por grandes eventos de moda, como o Brasília Fashion Festival. Para a quinta edição da Feira Internacional de Negócios do Artesanato a designer promete apresentar até 20 looks modernos e elegantes.
Para Helenice Bastos, o artesanato e a cultura popular são saberes individuais que compartilhados expressam a história de um povo, para isso cada artesão escolhe em qual veículo de comunicação quer estampar a sua arte. “O vestuário é um deles, tecidos tramados, tecidos bordados quando se tornam vestimentas levam as referências culturais para o conhecimento da humanidade”, finaliza.
Sobre a 5ª FINNAR – Um das maiores feiras de artesanato da região centro-oeste. Há 5 anos conquista novos amantes da arte e cultura. Reconhecida como uma referência para artesãos de todo o Brasil, traz inovações para as feiras de artesanato. A FINNAR se torna referência na divulgação da cultura de vários povos. Trazendo várias partes do mundo para a capital do país. A FINNAR se torna referência na divulgação da cultura de vários povos e sua realização é da Secretaria de Estado e Trabalho do Distrito Federal (Setrab), promoção da Charph Eventos e apoio da Caixa Econômica Federal.


O que: 5ª FINNAR – Feira Internacional de Negócios do Artesanato
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Quando: 15 a 24 de abril de 2011. 15h  às 22h semana e 11h às 22h Sábados e Domingos. As inscrições ainda estão abertas para expositores interessados.
Quanto: Entrada Franca  e livre para todas as idades
Quem promove: Charph Eventos 
Contato: (61) 35522906

ASSESSORIA DE IMPRENSA
5ª FINNAR Feira Internacional de Negócios do Artesanato
Contatos: Michelle Horovits (9653-8317 / Tarde: 82124477)
E-mail: horovits.michelle@gmail.com
Twitter: @5FINNAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário