quarta-feira, 7 de julho de 2010

II Congresso Brasileiro das Carreiras Jurídicas de Estado

Responsabilidade Socioambiental

Evento promoverá uso de insumos ecologicamente corretos e coleta seletiva de lixo.

A Coordenação Executiva do II Congresso Brasileiro das Carreiras Jurídicas de Estado, assim como ocorreu durante a primeira edição do evento em 2008, está comprometida com atitudes de responsabilidade socioambiental. Desde a escolha do tipo de material utilizado para produção das peças de divulgação e sinalização, até a coleta de donativos para entidades assistenciais que atendem a população carente do DF, passando pela separação do lixo produzido durante o evento, todas as etapas da organização demonstram e reforçam esse compromisso.

O material gráfico que será produzido para divulgação e sinalização do II CBCJE terá como regra a utilização de insumos reciclados e recicláveis. Por exemplo, as peças de sinalização, como banneres, faixas e fundos de palco, serão produzidas em lona vinílica e, após o encerramento do evento, serão doadas para a ONG Paranoarte - Rede Solidária de Artesanato (www.paranoarte.org). A instituição reaproveita esse tipo de material para a produção vários itens, como as bolsas que serão entregues aos participantes do congresso.

O local de realização do II CBCJE, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF, receberá pontos de coleta dos resíduos produzidos durante os quatro dias do evento (de 6 a 9 de julho próximos). As lixeiras serão confeccionadas em papelão e em cores diferentes para identificar o tipo de resíduo que poderá ser depositado em cada uma delas. O material será recolhido diariamente por uma cooperativa de catadores de papel.

Durante o II CBCJE todos os participantes serão convidados a colaborar com a aquisição de uma cesta básica. O resultado da arrecadação será distribuído para duas entidades assistenciais que estão sendo selecionadas pela Comissão Executiva do congresso. Além disso, as empresas apoiadoras do II CBCJE estão sendo incentivadas a apresentar projetos e vídeos de iniciativas que desenvolvem ou apoiam nas áreas de responsabilidade socioambiental.

http://www.carreirasjuridicas.com.br/responsabilidade_socio_ambiental/videos_dos_apoiadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário