quinta-feira, 5 de novembro de 2009

HUGO SIQUEIRA - DJ e produtor fala sobre trilhas criadas para 20 marcas no BFF

Publicado em 02.11.2009 no site Finíssimo:

http://finissimo.com.br/bff/verao2010/2009/11/02/dj-hugo-siqueira/

Texto: Maria Eugênia Caminha Fotos: Rafael Dourado/Finíssimo Responsável pelas principais trilhas do Brasília Fashion Festival (ao todo foram 20 ), o DJ Hugo Siqueira já está acostumado com a correria das semanas de moda brasilienses. Ele, que ano passado falou ao Finíssimo sobre o trabalho que desenvolveu com Bossa Nova para o evento, em 2009 trabalhou mais livremente। “Como as marcas não seguiram à risca o tema do evento, que é uma homenagem aos 50 anos de Brasília, teve de tudo. E o meu trabalho aqui começa muito antes do planejamento do evento, pois pesquiso sobre música todo santo dia e as baixo também”, explica. Funciona assim: ao saber que será responsável pela trilha de determinado desfile, o DJ senta com a equipe da marca e discute absolutamente tudo. Muitas vezes, por ter um acervo digital com 150 mil músicas dos mais variados estilos, o trabalho pesado de pesquisa e elaboração é poupado.

“Como sou organizado e separo tudo por estilos musicais em pastinhas, às vezes a proposta da marca casa com o que já tenho। Daí o trabalho é apenas recortar a música e dar o toque final”, diz. Dos desfiles do Brasília Fashion Festival, ele disse ter curtido bastante trabalhar a trilha sonora de Andrea Monteiro. “A trilha que mais gosto é sempre a que me permite ousar mais. Nesse caso, a trilha teve o rock ‘n’ roll do AC/DC e músicas do Michael Jackson cantadas por outras vozes masculinas”, lembra.

O desfile da Paranoarte, que como sugestão dos stylists Gabriela Rocha e Raoni Viera contou com músicas da banda Florence & The Machine, chamou a atenção do DJ. “Foi o único desfile que me tocou de verdade, enfim… Achei muito bacana!”

Se Hugo ficou insatisfeito com algum trabalho que desenvolveu nessa edição? “Só teria mudado a trilha da Maria do Barro, porque reparei que a trilha ficou muito lenta para o ritmo do desfile. Acho que o casamento entre música e passarela poderia ter sido melhor”, analisa.

Para dar conta de todo o seu trabalho no BFF e no site Function! (clique aqui), Hugo conta com a ajuda do DJ Stopme, que trabalha na edição do site, e do DJ Costa, que permanece nos desfiles acompanhando a parte técnica e é quem “aperta o play”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário