sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Convite: Bazar da Dorian dia 06 de dezembro em Brasília - IMPERDÍVEL

Caros Amigos e Amigas,

Estamos preparando mais uma edição do Bazar da Dorian. Se você ainda não conhece, tá na hora de conhecer....

Artesanato de qualidade, Artigos para presentear

Bar com deliciosos quitutes, funcionando o dia todo, almoço a partir das 12h30. Vá lá: 6 de dezembro, sábado,das 11h00 às 20h00, na 302 Sul, Bloco D, Salão de Festas.

Vamos aproveitar e fazer um grande encontro de fim de ano dos amigos!!!

Confira todas as notícias do Bazar da Dorian no blog

http://www.bazardadorian.blogspot.com/

Central do Artesanato de Goiás faz mostra natalina em Brasília

O escritório do Governo de Goiás, em Brasília, vai sediar pela primeira vez uma mostra de trabalhos produzidos pelos artesãos de vários municípios do Estado, parceiros da Central do Artesanato da Secretaria de Indústria e Comércio. A mostra, que será realizada nos dias 11, 12 e 13, originou-se do convite feito à Superintendência de Micro e Pequena Empresa da Sic, pelo chefe do escritório de representação de Goiás, Waldemar Cursino de Morais. O escritório de Goiás está situado SHIS QL-12, conjunto 7, casa 7, Brasília.

O funcionamento da exposição e comercialização será das 14 às 20 horas, com peças oriundas de Cristalina, Pirenópolis, Olhos D’Água (Alexânia), Córrego do Ouro, Goiás, Goiânia, Senador Canedo, Aparecida de Goiânia, Hidrolândia, Anápolis, Campestre, Caldas Novas, Alexânia, Goianira, Trindade, Aragoiânia, Mairipotaba, Pontalina, Alto Paraíso, Bela Vista de Goiás, entre outros, todos participantes do Programa do Artesanato Brasileiro.

Serão expostas peças em cerâmica, fibras, tear, jóias em prata, cristais, esculturas em madeira e outras criações alusivas às comemorações natalinas, com preços médios variando de 2 reais a 2 mil reais.

Mais informações na Central de Artesanato Goiano pelo telefone (62) 3201-9797/9794, com Magaly Camargo ou na assessoria de imprensa da Sic no telefone (62) 3201-5514. Fonte: http://www.noticiasdegoias.go.gov.br/index.php?idMateria=52614

Terapia comunitária - Programa Cidades e Soluções

Cidades e Soluções

No Ceará, a terapia comunitária alcança todas as camadas da sociedade e virou programa de saúde pública. Hoje, este modelo de tratamento chega a todos os estados do Brasil e três países da Europa.

Acesse o link abaixo para assistir ao vídeo

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM870365-7823-TERAPIA+COMUNITARIA,00.html

Infraero propaga consciência ecológica

Festival de Gramado 2008 Por Thais Hernandes, de Gramado

Assim como fez na Abav, a Infraero distribui no Festival de Gramado bolsas ecologicamente corretas de design arrojado. A administradora de 67 aeroportos no país apóia o projeto ParanoArte, do Distrito Federal, dedicado à reciclagem e focada na inclusão social. As bolsas são feitas de banners antigos.

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=&pStrLink=8,299,0,37518&IndSeguro=0

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

ECOMUNICATO - Parceria Comunicato Eventos Inteligentes e Paranoarte

Visando o resgate da cidadania e o respeito ao meio ambiente, assumimos a nossa responsabilidade social e colaboramos com vários projetos sócio-educativos, entre eles a Fundação Amigos do Futuro - ONG brasiliense que trabalha a conscientização ambiental, o Projeto ICEP-Brasil - Instituto Cultural Educacional e Profissionalizante de Pessoas com Deficiência do Brasil que defende os direitos das pessoas com deficiências, além de apoiarmos idéias inovadoras como as desenvolvidas pelo Instituto Paranoarte que criou o Projeto Bag Banner para onde são enviadas várias sobras de eventos. Desenvolvemos práticas ambientais sustentáveis promovendo a coleta seletiva, trabalhando com materiais menos poluentes e avaliando a emissão de gás carbônico em busca de alternativas que compensem os impactos provocados pelo acúmulo de resíduos gerados durante os eventos. Nós acreditamos que ações como estas possam servir de ferramentas de conscientização da sociedade e contribuir para preservação do meio ambiente. Fonte: http://www.comunicatoeventos.com.br/ecomunicato.html

Desfile Paranoarte - BFF5

..... Também com consultoria de Ronaldo Fraga a ONG do paranoá, cidade satélite de Brasília, a Paranoarte fez muito bonito e fechou com chave de ouro os desfiles do primeiro dia.Também reclicando material só que dessa vez o material foi incorporado na fabricação do tecido que tinha uma trama muito interessante. Os vestidinhos eram soltos, e as roupas tinham um caimento impecável nas modelos com tons pastéis o que deixava tudo bem mais frescinho, bem verão mesmo e bem mais ecofriendly. As fotos são do Finíssimo e vale a pena dar uma olhadinha lá nas outras. Por Sammya Alves Brasília, Brazil Fonte: http://uupeekaboo.blogspot.com/2008/11/sexta-comeou-o-braslia-fashion-festival.html

Artesanato do DF conquista o mercado de moda

Neste fim de semana, três cooperativas vão se revezar para mostrar o trabalho na passarela do Brasília fashion festival.

Elas se conheceram em um grupo de terapia comunitária no Paranoá. Formaram uma cooperativa e começaram a fazer tapetes de retalhos, no tear e bordados. Assim nasceu a Associação Paranoarte. “Pra mim é muito importante. Melhor do que ficar só fazendo serviço de casa, além de ser uma renda a mais pra gente”, afirma a artesã Cleudenice Marques Rodrigues. Francisca inventou uma bolsa com lacres de latas de refrigerante. Uma cliente comprou e quis mais. Agora, 45 mulheres trabalham na oficina das Panteras do Lacre, no Riacho Fundo II. "Está sendo uma experiência muito boa. Hoje nós temos como sustentar nossos filhos", conta a presidente da Associação Panteras do Lacre, Francisca Ribeiro de Souza. Na Estrutural são mais de 200 artesãos na Associação Mãos que Criam. Em cada mesa é feito um trabalho diferente: bolsas de cartões telefônicos, de garrafas pet e até de jornal, matéria-prima que também vira bijuteria. "Aqui na Mãos que Criam descobri muitos talentos que eu não sabia que tinha. Estava tudo escondido”, revela a artesã Eliete Alves de Oliveira. O artesanato feito pelas associações está conquistando o mercado de moda. Neste final de semana elas vão mostrar o valor do trabalho que fazem. As peças criadas pelas artesãs vão parar nas passarelas. Modelos do Brasília Fashion Festival vão desfilar com roupas e acessórios feitos por elas, com ajuda do estilista mineiro Ronaldo Fraga, que desenhou as peças. "O tempo inteiro a moda nos chama a atenção para o insuspeito, para aquilo que está do seu lado e você não prestou atenção. Feito de uma outra forma, você vai dar uma alcunha de luxuoso. Eu acho que é o trabalho que as meninas estão fazendo”, destaca Ronaldo. No Riacho Fundo II, além dos lacres as artesãs juntaram o fundo das latinhas para fazer bolsas e cintos. “Muita gente não acredita quando a gente diz que trabalha com peças do Ronaldo Fraga. Pra nós está sendo muito gratificante”, confessa a artesã Girleide Castro. No Paranoá elas inovaram. Usaram plástico para as bolsas, vestidos e sandálias que vão brilhar na passarela. As bolsas fabricadas na Estrutural, com garrafas pet, ficaram mais modernas e as artesãs já fazem planos para o futuro: “O nosso sonho é estar nas passarelas de Paris. E nós vamos chegar lá”, aposta a presidente da Associação Mãos que Criam. Serviço: Durante este fim de semana, a partir das 15h, no Brasília Alvorada Hotel, além de assistir aos desfiles será possível participar de palestras e oficinas. A programação completa está no site do Brasília Fashion Festival. Por Márcia Witczak

Fonte: http://dftv.globo.com/Jornalismo/DFTV/0,,MUL862151-10041,00.html

Paranoarte: Moda e Arte com inclusão social e respeito ao meio-ambiente

A Paranoarte, rede solidária de artesanato e cultura popular, é uma iniciativa de produção sustentável de Brasília que articula inclusão social à geração de renda.

O projeto incentiva a produção de bolsas, almofadas, tapetes, chapéus, colares, tiaras, bonecas, pulseiras e chaveiros reutilizando materiais doados como banners, papéis de jornais e resíduos têxteis. As idéias do projeto e seus produtos são tão bacanas que resultaram em sua participação no Brasília Fashion Festival. Ali, a Paranoarte apresentou uma moda que pode pegar: um tecido feito com linhas e banners e acessórios que utilizam canudinhos de jornais. Confira os produtos e as atividades da Paranoarte!

Além de ficar linda, você ajuda o meio-ambiente e incentiva ações sociais.

Fonte: http://pensandoverde.blogtv.uol.com.br/2008/11/21/paranoarte-moda-e-arte-com-inclusao-social-e-respeito-ao-meioambiente