quarta-feira, 16 de abril de 2008

Parceria BY BRAZIL ONE e ParanoArte

Bem vindo ao By Brazil One!
Não pode seguir o "South American Way?"
Sem problemas!
Em nossa loja, você poderá adquirir o que há de melhor em Artes e Artesanato do Brasil, comprando diretamente do artista…
Tudo ao seu alcance!
Nossa empresa trabalha em parceria com as comunidades artísticas locais, para lhe trazer qualidade nos produtos em cerâmica, madeira, pinturas, têxteis, Jóias Orgânicas, Arte Sacra e muito mais.
E com toda uma Consciência Social!
… Trazendo o Brasil até Você!
Encontre os produtos da ParanoArte no site BY BRAZIL ONE !!!!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Bolsas Ecologicamente Corretas no BFF

Preocupados com a produção de cerca de 230 mil toneladas de lixo por dia produzidos pelo Brasil, a Rede Solidária de Artesanato e Cultura Popular Paranoarte e os alunos da faculdade de moda AD1 se uniram para produzir bolsas ecologicamente corretas. Confeccionadas com banners ? já que do total de lixo produzido, 10% são de plásticos ?, as peças estarão nas passarelas do Brasília Fashion Festival (BFF) hoje.
O desfile reunirá moda e reciclagem. Artesãs da Paranorte contaram com a consultoria dos profissionais da AD1 e do estilista mineiro Ronaldo Fraga. As bolsas, utilizam material reciclado e devem contribuir para que a comunidade e o meio ambiente não sofram um enorme prejuízo, já que o plástico é resistente a radiações, calor, ar e água e leva mais de 100 anos para se decompor naturalmente.
A produção para o desfile, além de ser uma ressalva para uma coleção ecologicamente correta, é, uma oportunidade para que as artesãs mostrem seu potencial. Esta será a terceira vez que a ONG participa do BFF. "Estamos sempre otimistas, nossas expectativas são as melhores", diz a diretora de projetos sócias da Paranoarte, Helenice Bastos. São oito os núcleos de capacitação, treinamento e produção, localizados no Paranoá, Itapoã, Varjão, Samambaia, Gama, Santa Maria, Cidade Ocidental e Lago Azul.
No desfile de hoje, a Paranoarte também apresentará sua coleção primavera-verão 2008. Os looks virão repletos de crochê, tricô e tecelagem - um dos fortes das artesãs da ONG. "A Paranoarte apresentará 15 estilos obedecendo ao tema? O Cerrado e o Pôr-do-Sol, os resíduos têxteis por exemplo, serão fonte para a fabricação de amarradinhos agregados as roupas e as bolsas recicladas entrarão na passarela como parte dos acessórios, trabalhamos à favor da ecologia", adianta Helenice Bastos. A consultoria das peças também foi realizada por profissionais da AD1, por Fraga e pela designer Jaqueline Alcântara.
Por Sabrina Brito
Fonte : Tribuna do Brasil Data : 04 de setembro de 2007
http://www.tribunadobrasil.com.br/?ned=2098&ntc=47299&sc=1

A Moda é Preservar

O ciclo de um produto não acaba quando um consumidor o utiliza e sim quando a natureza o absorve. Com este pensamento, o Uniceub doou 150 quilos de lonas usadas na impressão de banners de suas campanhas internas e externas. A ONG Paranoarte reaproveita as lonas que demorariam 200 anos para se degradarem no meio ambiente em bolsas e sacolas de vários modelos, pastas, capas de agendas e capas para porta recados.
A Paranoarte é uma rede social que possui 200 artesãos distribuídos em sete cidades-satêlites. O principal trabalho deles é de capacitação, de abrir oportunidades para a comercialização de seus produtos. A maioria é de mulheres, donas de casa, que entram na ONG para ajudar na renda familiar. A artesã Ceci da Silva é quem escolhe os desenhos mais interessantes e os modelos para confeccionar os produtos. Apesar do trabalho pesado para abrir os banners, Ceci garante que a alegria de saber que está ajudando a preservar o meio ambiente é muito maior.

Helenice Bastos, gerente de projetos, diz que a doação dos banners é fundamental para a ONG. “Precisamos dessa matéria-prima para confeccionar os produtos”. Além disso, Helenice lembra o papel conscientizador da atividade: “As pessoas não devem ver o lixo como uma coisa descartável e desprezível, mas sim reutilizado.” completa.

A doação do Uniceub faz parte do programa de responsabilidade social desenvolvido pela instituição que já reúne diversas atividades voltadas para a preservação do meio ambiente, incluindo comunicação para sustentabilidade, em que as peças publicitárias são desenvolvidas observando os critérios de conservação do planeta. Para Joana Bicalho, responsável pelo projeto Comunicação e Voluntariado, as empresas devem assumir o papel de promotoras do desenvolvimento sustentável.

“Devem levar em conta a gestão que tem por base os aspectos econômicos, sociais e ambientalistas.” Ela conclui que as empresas podem contribuir com o bem-estar social.

Fonte:Jornal da Comunidade - Edição 1010 - 05/04 a 11/04 de 2008 http://www.jornaldacomunidade.com.br/index.php?idpaginas=15&idmaterias=322258

UniCEUB doa banners usados à Paranoarte

O UniCEUB, sempre consciente em assuntos de meio ambiente, doou, na última segunda-feira, banners utilizados em campanhas publicitárias para a ONG Paranoarte, que trabalha com designer de reaproveitamento de lonas. A ONG transforma banners que seriam jogados no lixo em bolsas de vários modelos, capas de agendas e pastas para eventos.

A ONG já desenvolve o projeto de bag banner para shoppings de Brasília. A Paranoarte é uma rede social que possui 200 artesãos e encontra-se em sete cidades-satélites. O trabalho é de capacitação, com o objetivo de abrir oportunidades para a comercialização de seus produtos. Entre os artesãos, a maioria são mulheres, donas de casa que querem contribuir com a renda familiar.

O UniCEUB, cumprindo seu papel social, apoiou o projeto com a doação de vários metros de banners. “Damos mais um passo em direção à responsabilidade com o meio ambiente. As pessoas não devem ver o lixo como uma coisa descartável e desprezível, mas, sim, reutilizável”, completa a diretora do projeto, Helenice Bastos.

A artesã Ceci da Silva, principal coordenadora da execução dos banners, é quem escolhe quais os desenhos mais interessantes para confeccionar os produtos. Ela garante que é trabalhoso lidar com o banner, mas, apesar disso, diz-se feliz por ajudar a preservar o meio ambiente.

A professora de Responsabilidade Social da pós-graduação do UniCEUB, Joana Bicalho, faz questão de ressaltar o efeito multiplicador da doação dos banners. “É melhor que esse material tenha mais 200 anos de utilização do que 200 anos para degradar-se na natureza”. O UniCEUB mantém o projeto de extensão Comunicação e voluntariado na Agência de Comunicação do CEUB, voltado para a sustentabilidade. “Com ele, os alunos pesquisam a ecoeficiência no uso da matéria-prima em peças publicitárias”, conta Joana Bicalho.

Fonte: 24/03/2008 - Assessoria de Imprensa - UniCEUB
http://www.uniceub.br/noticias/not001_visualizarnoticia.aspx?ID=50d749c8

ParanoArte no ParkFashion


Foi tudo de última hora e o emprego novo me impediu de convidar as pessoas queridas.
Mas sempre me lembro de vcs me incentivando a ir atrás dos meus sonhos.

Este desfile foi feito por uma equipe: Vanessa Matos e eu (arquitetas), Jean Matos (estudante de desenho industrial) e Daniela Matos (estudante de publicidade).

Para ver mais clique aqui: http://www.finissimo.com.br/desfiles/2008-03-13-04/

Bárbara Ávila

Fonte: http://www.fotolog.com/eladisse/28084907

Convite - Paternidade e Solidariedade