segunda-feira, 7 de abril de 2008

UniCEUB doa banners usados à Paranoarte

O UniCEUB, sempre consciente em assuntos de meio ambiente, doou, na última segunda-feira, banners utilizados em campanhas publicitárias para a ONG Paranoarte, que trabalha com designer de reaproveitamento de lonas. A ONG transforma banners que seriam jogados no lixo em bolsas de vários modelos, capas de agendas e pastas para eventos.

A ONG já desenvolve o projeto de bag banner para shoppings de Brasília. A Paranoarte é uma rede social que possui 200 artesãos e encontra-se em sete cidades-satélites. O trabalho é de capacitação, com o objetivo de abrir oportunidades para a comercialização de seus produtos. Entre os artesãos, a maioria são mulheres, donas de casa que querem contribuir com a renda familiar.

O UniCEUB, cumprindo seu papel social, apoiou o projeto com a doação de vários metros de banners. “Damos mais um passo em direção à responsabilidade com o meio ambiente. As pessoas não devem ver o lixo como uma coisa descartável e desprezível, mas, sim, reutilizável”, completa a diretora do projeto, Helenice Bastos.

A artesã Ceci da Silva, principal coordenadora da execução dos banners, é quem escolhe quais os desenhos mais interessantes para confeccionar os produtos. Ela garante que é trabalhoso lidar com o banner, mas, apesar disso, diz-se feliz por ajudar a preservar o meio ambiente.

A professora de Responsabilidade Social da pós-graduação do UniCEUB, Joana Bicalho, faz questão de ressaltar o efeito multiplicador da doação dos banners. “É melhor que esse material tenha mais 200 anos de utilização do que 200 anos para degradar-se na natureza”. O UniCEUB mantém o projeto de extensão Comunicação e voluntariado na Agência de Comunicação do CEUB, voltado para a sustentabilidade. “Com ele, os alunos pesquisam a ecoeficiência no uso da matéria-prima em peças publicitárias”, conta Joana Bicalho.

Fonte: 24/03/2008 - Assessoria de Imprensa - UniCEUB
http://www.uniceub.br/noticias/not001_visualizarnoticia.aspx?ID=50d749c8

Nenhum comentário:

Postar um comentário