sábado, 15 de novembro de 2008

Reaproveitamento de materiais dá tônica de coleção experimental de artesãs

Do Site www.finissimo.com.br Por Thales Sabino - Editor-chefe

Com orientação do estilista mineiro Ronaldo Fraga a cooperativa de artesãs Paranoarte levou um desfile experimental ao primeiro dia BFF. Sim, experimental. As roupas não são vendidas – por mais que tenham cara de confortáveis, as vestimentas sequer passaram por testes de lavagem ou mesmo de calor. Não dá para saber o que aconteceria se fossem molhadas, por exemplo.

Clique para ver o vídeo do desfile:

.As formas são amplas, soltas. A cartela tem como base o algodão natual.

O design é interessante, mas a proposta das artesãs, que declaram não ganharem dinheiro com moda, é despertar atenção de estilistas e decoradores para o uso da tecelagem de fios de algodão com materiais reciclados, como banners de lona ou rolinhos de jornal.

O desfile envolveu diversos núcleos: um em Pirenópolis, que teceu manualmente no tear fios de algodão com tiras de banners que vão de 3 milímetros a 1,5 cm de largura. Outro grupo se encarregou da confecção das bolsas, também com material reciclado (jornal). Um terceiro grupo fez as sandálias – que misturam crochê com trançado de banners.

Parceira da marca no desfile, a designer de bijuterias Thaís Joy, da Tupano, fez pulseiras com tubos de PVC cobertas com diversos materiais. Mas em vez dos braços, elas acabaram nas cabeças, prendendo o rabo de cavalo dascmodelos. Idéia de Ronaldo Fraga, que desenhou a metade da coleção – as artesãs desdobraram os demais looks.

Fotos: Vitor Schietti

Fonte Fonte: http://www.finissimo.com.br/desfiles/2008-11-09/

Nenhum comentário:

Postar um comentário