10º Capital Fashion Week
Publicado em 30 de Março de 2011 em Coberturas por AchaFonte: http://www.achabrasilia.com/cfw-2011/Renato Acha
Fotos de Paula Pratini
O Capital Fashion Week lançou as novidades em café da manha hoje (30 de março) na residência deMárcia Lima, idealizadora do evento criado em 2005 e que conta com a parceria do IESB desde 2006. Eles promovem juntos a reunião de estilistas locais de renome e novos talentos advindos do curso de Design de Moda da instituição.
A parceria com a Embaixada da Itália também se reafirma, com a ampliação do contato e interação com grandes marcas internacionais que serão apresentadas na cidade durante a 10ª edição do evento que aconte no Teatro Nacional de 14 a 16 de abril.
Na abertura Márcia Lima enfatizou o crescimento a importância de revelar novos talentos e sua profissionalização do mercado e reconhecimento de sua imagem no mundo, afinal estamos na capital.
“Nós queremos mostrar o potencial e a qualidade da moda em Brasília e a trajetória ao longo destes 10 anos e temos o prazer de receber a participação da Paranoarte e de termos o apoio da Secretaria de Cultura do DF. A cidade inteira vai ganhar e nós estamos ansiosos”, comentou antes de anunciar a realização doCapital Fashion Business em setembro”.
Eda Machado, diretora do IESB falou sobre sua parceria com o evento que se aprimora desde o ano de 2006. Nela a interação entre alunos de diversos enfatiza o contato com a realidade do mercado profissional:
“O crescimento pessoal e profissional de um evento como o CFW ajuda muito aos alunos. Eles têm a oportunidade de mostrarem o que fazem em diversos cursos, como Jornalismo, Publicidade e Relações Internacionais. Nossa proposta pedagógica é inovar”.
Antonella de La Francesca, embaixatriz da Itália chamou atenção para a parceria com a Itália e a constante ampliação da presença de marcas estrangeiras com sua presença nos desfiles deste ano, como aMissoni, que participa do desfile de abertura, ao lado da brasiliense Confraria Studio, na Embaixada no dia 13 de abril, para convidados.
“Nesta edição a Missoni vai trazer uma marca nova, que é dedicada a Marguerita Missoni, a matriarca que é garota propaganda da novidade que será apresentada pela primeira vez no país. Fiquei muito feliz com a escolha de Brasília para lançar a MMissoni em grande estilo na embaixada”.
A embaixatriz anunciou o Ano da Itália no Brasil que se acentua com a possível vinda de grandes marcas italianas, como Armani, Pucci e Valentino para a participação no subsequente CFW, que acontece de 27 a 30 de setembro.
Aída Rodrigues, coordenadora da ONG Paranoarte mencionou a homenagem à interação entre Brasil e Itália:
“A Paranoarte existe desde 2002 e vem amadurecendo muito tanto no artesanato quanto na moda. Quando fomos convidados para participar do CFW resolvemos fazer um link entre Brasil e Itália com a coleção Entre Laços e Abraços. Quando começamos a criar verificamos a arquitetura e a história de Roma e Brasília.”
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