Paranoarte concorre ao prêmio ANU 2010, promovido pela CUFA – Central Única de Favelas
A Paranoarte esta concorrendo ao prêmio ANU 2010, promovido pela Central Única de Favelas - CUFA, que visa chamar a atenção da sociedade para os projetos socioculturais que impactaram positivamente as comunidades populares durante o ano, valorizando e reconhecendo publicamente iniciativas desenvolvidas em favelas e demais espaços em desvantagens sociais.
O projeto “Arte e Cidadania”, que esta competindo com mais quatro iniciativas no Distrito Federal, é financiado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia por meio de convênio com a ONG Movimento Integrado de Saúde Comunitária Dio DF, com recursos oriundos de Emenda parlamentar do Deputado Federal Rodrigo Rollemberg.
O projeto tem como objetivo a realização de cursos de técnicas artesanais, e cursos profissionalizantes de corte e costura e modelagem industrial voltado para vestuário, bem como realização de rodas de socialização utilizando a metodologia da Terapia Comunitária como fomentadora de cidadania, melhoria da auto-estima e da qualidade de vida de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social no Distrito Federal e Entorno.
Após a fase regional, apenas uma iniciativa por estado e no Distrito Federal irá disputar a etapa nacional, onde o melhor projeto brasileiro de 2010 será escolhido por meio de voto popular. A premiação será realizada no dia 07 de fevereiro de 2011 na cidade do Rio de Janeiro.
Para mais informações acesse:
Nenhum comentário:
Postar um comentário