
Helenice Bastos, gerente de projetos, diz que a doação dos banners é fundamental para a ONG. “Precisamos dessa matéria-prima para confeccionar os produtos”. Além disso, Helenice lembra o papel conscientizador da atividade: “As pessoas não devem ver o lixo como uma coisa descartável e desprezível, mas sim reutilizado.” completa.

A doação do Uniceub faz parte do programa de responsabilidade social desenvolvido pela instituição que já reúne diversas atividades voltadas para a preservação do meio ambiente, incluindo comunicação para sustentabilidade, em que as peças publicitárias são desenvolvidas observando os critérios de conservação do planeta. Para Joana Bicalho, responsável pelo projeto Comunicação e Voluntariado, as empresas devem assumir o papel de promotoras do desenvolvimento sustentável.
“Devem levar em conta a gestão que tem por base os aspectos econômicos, sociais e ambientalistas.” Ela conclui que as empresas podem contribuir com o bem-estar social.
Fonte:Jornal da Comunidade - Edição 1010 - 05/04 a 11/04 de 2008 http://www.jornaldacomunidade.com.br/index.php?idpaginas=15&idmaterias=322258
Nenhum comentário:
Postar um comentário