sábado, 28 de fevereiro de 2009

AGU - Material doado à ONG gera ação solidária no Paranoá

A Advocacia-Geral da União (AGU) doou, nessa quarta-feira (18/02), uma grande quantidade de banners usados à Rede Solidária de Artesanato Paranoarte, uma Organização Não-Governamental (ONG) localizada na cidade do Paranoá (DF). A entrega do material foi feita pelo diretor da Escola da AGU, Mauro Luciano Hauschild, e pela Ouvidora-Geral Substituta, Mariana Rodrigues Silva Melo. Eles representaram o Advogado-Geral da União, ministro José Antonio Dias Toffoli. Os banners, que não tinham mais utilidade para a AGU, foram entregues à coordenadora da Paranoarte, Helenice Bastos. Estavam presentes voluntários e artesãs que atuam na entidade. O material, cuja matéria-prima é feita de plástico, será reutilizado na fabricação de bolsas e capas de chuva. Durante o encontro, Mauro Hauschild lembrou que, ao doar os banners, a AGU evita que o material seja despejado no lixo e polua o meio ambiente. "Na verdade, é a ONG Paranoarte quem está nos ajudando, pois dá destino útil àquilo que não nos serve mais", justificou. O diretor da Escola da AGU aproveitou a oportunidade para adiantar que a instituição deverá adquirir aproximadamente mil bolsas fabricadas pelas artesãs. Os brindes serão distribuídos aos participantes do 2º Congresso Brasileiro das Carreiras Jurídicas do Estado, a ser promovido pela Advocacia-Geral da União em março de 2010. Atualmente, a instituição apóia formalmente outras entidades beneficentes, como cooperativas de catadores de papel, e em conjunto com as associações das carreiras da AGU incentiva projetos de inclusão social.
PARANOARTE
Ao todo, a ONG Paranoarte reúne mais de 200 artesãs no Distrito Federal e em cidades do Entorno. Só na cidade do Paranoá, a entidade atende cerca de 20 mulheres. Elas fabricam tapetes, bolsas, capas de chuva, chapéus e outras peças, que são vendidas em feiras e eventos de moda da capital federal. Cheias de talento, as artistas participaram do Projeto Paranoarte que, mais que uma terapia para donas-de-casa, tornou-se um veículo de inclusão social e de geração de renda para artistas cujo talento era desconhecido do grande público. A iniciativa levou o grupo de moradoras da comunidade a desenvolver uma linha de produtos, cuja venda é revertida às suas famílias.
INCLUSÃO SOCIAL
Além de geração de renda por meio do artesanato, a ONG desenvolve atividades de terapia comunitária como ferramenta de inclusão social e resgate da auto-estima em comunidades de baixa renda. Ao mesmo tempo em que auxilia donas-de-casa a se inserirem no mercado de trabalho, a Paranoarte divulga o produto final, feito com material reciclável, em eventos prestigiados por todas as classes sociais, como o Brasília Fashion Festival - onde a moda socialmente responsável invade a passarela com estilo.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Revista Manequim publica matéria sobre desfile da Paranoarte

Paranoarte

Com a missão de conscientizar a população para o desenvolvimento sustentável, a marca criou, dos pés à cabeça, uma coleção a partir de materiais reutilizáveis, como plástico e tecidos de algodão. Com a consultoria do estilista mineiro Ronaldo Fraga, a Paranoarte desfilou uma moda inspirada na bossa nova, com muitos vestidos, macacões, bermudas e blusas.
Fonte: http://manequim.abril.com.br/moda/desfiles/desfiles_408257.shtml

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Tapetes de Amarradinho na Feira da Lua

AMIGOS, ESTAREMOS FAZENDO A FEIRA DA LUA.......OS LINDOS TAPETES DE AMARRADINHO ESTARÃO COM PREÇOS DE LIQUIDAÇÃO. APROVEITEM!!!!!!!! ABRAÇOS HELENICE